atendimento@clinicapsicossoma.com.br

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Burnout




Muitos profissionais sofrem com a síndrome de bournout, que é caracterizada por ser o ponto máximo do estresse profissional, pode ser encontrada em qualquer profissão, mas em geral nos trabalhos em que há impacto direto na vida de outras pessoas.

É o que acontece por exemplo, com profissionais da saúde em geral, jornalistas, advogados, professores e até mesmo voluntários. 

O termo Burnout significa que o desgaste emocional danifica os aspectos físicos e emocionais da pessoa, pois, traduzindo do inglês, bum quer dizer queima e out exterior.

Embora ja se tenha falando sobre o assunto há décadas, no Brasil as discussões em torno da síndrome tornaram-se- mais fortes nos últimos anos.

Alguns sintomas são: fadiga, cansaço constante, distúrbios do sono, dores musculares e de cabeça, irritabilidade, alterações de humor e de memória, dificuldade de concentração, falta de apetite, depressão e perda de iniciativa entre outros.


Se você está se sentindo assim busque ajude de um profissional psicólogo, ele poderá te ajudar a entender o que está acontecendo, assim como também deverá procurar ajuda de um médico para sanar suas dores físicas.

 
Aline Gomes
Psicóloga / Neuropsicologia - CRP: 06/102412
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário