sábado, 7 de maio de 2016

Almoço do Dia das Mães


Risoto de limão Siciliano com salmão ao pesto de rúcula acompanhado com salada de folhas verdes e como sobremesa bombons de coco.


Por: Dra Sonia Carnicelli Felipe da Silva – CRN: 20755

500 gramas de arroz arbóreo; 2 litros de caldo de legumes variados; ervas finas de acordo com a preferência; azeite extra virgem; 1/2 cebola picada; 1 taça de vinho branco; 1  1/2   limão;  siciliano espremido raspas de limão siciliano e sal a gosto.

Caldo do Risoto
Em uma panela coloque o caldo de legumes e as ervas finas, deixe ferver e reserve. 

Para fazer o risoto:
Em uma panela coloque o azeite e a cebola picada e adicione 500 gramas de arroz arbóreo, mexa um pouco e coloque a taça de vinho branco.
Espere o vinho secar e comece a adicionar o caldo de legumes com as ervas finas. Adicione o caldo conforme o arroz for secando e também adicione o suco do limão siciliano.
Quando estiver quase pronto adicione o queijo e mexa bem.
Finalize com 1 colher de sopa de manteiga e mexa até que tudo se misture bem e fique bem cremoso.

Salmão com pesto de rúcula
1   filé de salmão; 2 limões;  azeite extra-virgem; sal/pimenta do reino; 1 pote de cream cheese light e 1/2 xícara de parmesão ralado.

Modo de Fazer:
Coloque o salmão em uma assadeira coberta com papel alumínio e adicione os temperos e regue com bastante azeite.
Leve ao forno por 30 minutos e  retire do forno, coloque o cream cheese e o parmesão e  volte ao forno para gratinar.

Molho pesto de rúcula
1 maço de rúcula; 4 dentes de alho descascados; 1 xícara de azeite de oliva; 1/2 xícara de chá de nozes picadas e 3 colheres de sopa de parmesão ralado.

Modo de Fazer:
Lave a rúcula e elimine as partes mais duras dos talos
Coloque o alho e o azeite no liquidificador e bata até obter uma pasta
Acrescente a rúcula e bata na função pulsar até triturá-la
Adicione as nozes, o queijo, o sal a pimenta e bata alguns segundos.

Salada de folhas verdes, tomate cereja e queijo branco
folhas de alface, agrião, escarola, azeite, limão, sal e pimenta do reino, tomates cereja e pedaços de queijo branco.

Modo de fazer:
Higienize bem as folhas das verduras e reserve.
Arrume em uma travessa juntamente com os tomates e o queijo branco e tempere.

Sobremesa: Bombom de coco
1 xícara de coco ralado fresco; 1 colher de sopa de pasta de amendoim ou amêndoas ou castanha de caju e 1 tablete de chocolate 70% cacau.

Modo de Fazer:
Em um recipiente, misture o coco e a pasta de amendoim. Enrole bolinhas e leve ao freezer. Enquanto isso derreta o chocolate em banho-maria e passe as bolinhas no chocolate e leve ao freezer novamente até que fiquem bem firmes.

Agora é só chamar a mamãe e aproveitar o dia dela com esse delicioso almoço super saudável!!

Bom apetite





sexta-feira, 29 de abril de 2016

Porque somos tão ansiosos




Estamos vivendo em uma época em que somos bombardeados por evoluções tecnológicas. É um mundo online que proporciona informações e relações sociais virtuais instantâneas que podem tanto nos trazer conhecimento e praticidade como pode também nos enlouquecer se não soubermos respeitamos nossos limites.

Vivemos em um ritmo tão acelerado que parece que tudo tem que ser rápido. Já não temos momentos de não fazer nada porque parece que temos a obrigação de sempre estar fazendo algo, até mesmo quando tiramos um tempo para o lazer. Estamos constantemente com a sensação de que o dia não é suficiente para que possamos realizar tudo o que desejamos e só pode haver algo errado com o relógio.

Que nada! A verdade é que o nosso relógio interno mudou em função das demandas do nosso mundo moderno, ou seja, o tempo parece passar mais rápido por conta do estilo de vida que adotamos para nossa vida.
Antigamente tínhamos tempo livre para lazer e descanso, mas a possibilidade de estar ligado o tempo todo nas coisas que a tecnologia nos oferece, preenche qualquer espaço livre. O problema disso é que este excesso de informações e estímulos pode comprometer nosso rendimento e nossa qualidade de vida. 

As pessoas ficaram obsessivas com a idéia de que o tempo passa muito rápido e que é necessário acelerar e se antecipar em tudo pra não deixar o tempo escapar. O resultado disso são pessoas que apresentam um esgotamento físico e mental: estressadas, extremamente ansiosas, com transtornos psicológicos como a síndrome do pânico, entre outros.

É preciso compreender que cada coisa tem seu tempo e esse tempo tem um significado precioso que precisa ser respeitado e vivido de forma plena.
Precisamos desacelerar, caso contrário, ficaremos a vida inteira buscando as coisas com tanta pressa e obsessão que nem mesmo paramos para pensar o que queremos pra nossa vida. Quanto mais tempo dedicamos a nós mesmos, maior é a nossa disposição e produtividade. O caminho ideal é o equilíbrio, nem um excesso de atividades que pode gerar um desgaste e nem um excesso de descanso que pode gerar o ócio.

Precisamos planejar nossa vida priorizando as coisas mais importantes e aprendendo abrir mão de algumas coisas das quais não damos conta. Além das atividades habituais como trabalho e estudo, precisamos ter um tempo para: lazer, contato com pessoas queridas, brincar com as crianças ou com o cachorro, etc.
Analise se você está feliz com algumas de suas escolhas e aceite a idéia de mudar. Caso perceba que seu corpo e mente estejam dando sinais de que algo não vai bem, mude e respeite seu próprio ritmo!!!

Por: Fabiana Macêdo Delvecchio – Psicóloga CRP 06/98961
http://www.clinicapsicossoma.com.br/index.php 

domingo, 10 de abril de 2016

Curso: Elaboração de Documentos Escritos no Contexto Clínico Psicológico



Uma boa maneira de fazer um bom trabalho é se reciclar sempre.
Estamos sempre com vontade de fazer melhor.
Abrimos o primeiro ciclo de cursos e palestras de 2016 com o tema: Elaboração de documentos escritos no contexto clínico psicológico. Neste curso elucidamos sobre declaração, atestado, relatório/laudo, parecer e prontuários.
Curso ministrado por: Maria de Jesus Machado Lima - Psicóloga CRP 06/69459
Data: 09/04/2016
Horário: 16:00 às 20:00 horas
Local: Praça Dr. Sampaio Vidal, 265 3 andar conj 32 - Vila Formosa SP/SP
Carga horária: 04 horas
Mais informações e inscrições para novas turmas: atendimento@clinicapsicossoma.com.br
(011) 3892-8499 / 2779-0455
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